Para ajudar no combate ao Coronavírus, a
empresa vai concentrar seus esforços na produção e envase de álcool em gel,
líquido e sabonetes para distribuir a pessoas em vulnerabilidade social, redes
públicas de saúde e colaboradores
Para ajudar na prevenção da COVID-19 e
aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo Boticário, uma das
principais empresas de beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas O
Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na
Web, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e
sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes
públicas de saúde da Bahia e Paraná e a seus colaboradores e familiares. Serão
destinadas 216 toneladas de produtos no total.
No Paraná, serão ao todo 20 toneladas
envasadas e doadas ao governo do Estado para distribuição em comunidades
carentes. Será ainda distribuída 1,5 tonelada de álcool em gel para unidades de
Saúde de São José dos Pinhais, cidade onde o Grupo Boticário tem uma das suas
fábricas. No início de março, em parceria com a prefeitura de Curitiba, a
empresa também doou 1,7 tonelada em álcool-gel.
Além disso, a empresa assumiu um
compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e
Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doar R$ 500 mil para apoio à
compra de equipamentos hospitalares.
“Entendemos o nosso papel como indústria
de higiene e beleza e uma das maiores varejistas do país, por isso queremos dar
uma contribuição maior para a sociedade neste momento em que passamos por uma
crise de saúde global. Sabemos que nosso compromisso vai além da produção e
comercialização de produtos de beleza, estamos juntos na construção de um país
mais justo e mais consciente. Essas doações se conectam com a nosso propósito e
nossos valores de valorização das pessoas. Durante nossa trajetória, já
enfrentamos outras dificuldades, que sempre trouxeram grandes lições e valores
humanos que carregamos até hoje. Por isso, acreditamos que períodos difíceis fortalecem
parcerias e estamos buscando fazer isso com toda a nossa rede para sairmos
juntos e ainda mais fortes como sociedade”, reforça o CEO do Grupo Boticário,
Artur Grynbaum.
Os itens de higiene serão produzidos nas
duas fábricas da empresa em São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), que
estão operando apenas de maneira parcial apenas para atender a esta demanda.
Para os colaboradores escalados a atuar nesta força-tarefa, o Grupo reforçou
todas as medidas de higiene e segurança necessárias nesse momento de pandemia.
Para aqueles que atuam nas linhas de produção de perfumes, maquiagem e cremes,
que serão paralisadas nesse período, a empresa concedeu férias coletivas.
Sempre priorizando o cuidado com a saúde
e a segurança das pessoas, o Grupo Boticário seguiu todas as determinações de
autoridades em cada localidade em relação ao funcionamento de suas lojas.
Grande parte delas está fechada e aquelas que ainda estão abertas trabalham em
horários alternativos. Nestas, todos os testes de produtos foram suspensos e
cuidados de segurança e higienização reforçados. Com o movimento de fechamento
de lojas e a sensibilização para as pessoas ficaram em casa, a empresa reforçou
sua operação e-commerce para atender as demandas online que cresceram
significativamente.