Segundo estimativas do Instituto
Nacional do Câncer (INCA), o Brasil deve atingir a marca de mais de 66 mil
novos casos de câncer de mama em 2020. Daí a relevância da campanha Outubro
Rosa que alerta sobre a importância da prevenção à doença e do diagnóstico
precoce da mesma. Especialistas afirmam que, quanto mais cedo for
diagnosticada, as chances de cura são maiores e o tratamento, menos agressivo.
Engajado na campanha, o Castanheira
Shopping, em parceria com a Federação Internacional das Associações dos
Estudantes de Medicina do Brasil – IFMSA BRAZIL/Cesupa, promove ações de
conscientização voltadas para o público que frequenta o estabelecimento. A
programação começou dia 16 de outubro e vai até o próximo dia 30, no 3º piso,
em um espaço especialmente elaborado para a ocasião.
Os voluntários da IFMSA BRAZIL/Cesupa
atendem o público diariamente (exceto aos domingos), sempre das 13h às 18h,
período em que prestam informações e orientações sobre formas de prevenção e
diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ocasião, também esclarecem dúvidas
sobre a doença e sobre as formas de tratamento, bem como mostram histórias
reais de superação e vivências.
Além disso, há instruções sobre
autoexame e aferição de pressão, tudo sob a orientação de profissionais de
saúde, e ainda orientações sobre o exame preventivo do câncer de colo do útero
(PCCU), sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), saúde mental,
entre outros temas.
Serviço: A Campanha Outubro Rosa do
Castanheira Shopping (Rod.BR-316, km 01, s/n) será realizada até 30 de outubro
(exceto aos domingos) na Loja Rosa (3º piso), com atendimento gratuito sempre
das 13h às 18h. Contato: (91) 4008-8100.