TIM lança primeira loja Conceito em Belém


Um espaço moderno, aconchegante, com áreas para um bate-papo e escritório reservado para atendimentos diferenciados, planejado para o home office, com tudo conectado a equipamentos e aparelhos de última geração. Esta é a nova Loja Conceito da TIM, que foi inaugurada na última semana. Localizada no Shopping Castanheira, em Belém (PA), ela é a primeira neste formato no Estado, com o objetivo de explorar o mundo tecnológico para oferecer as melhores experiências aos seus clientes. 

Com quase 22 milhões de habitantes, a região Norte é estratégica para a operadora, por isso a empresa investiu em infraestrutura de rede em 2021 e contemplou 31 municípios com a rede de quarta geração, chegando a 119 municípios com a tecnologia até o momento, e confirmando sua liderança em 4G no Pará. A operadora chegará a 100% dos municípios paraenses cobertos até o fim de 2022. 

“Esta nova loja traz o conceito inovador que a TIM está implementando no país para oferecer experiências inovadoras aos clientes do Pará. Nela, o visitante pode experimentar serviços que vão além da venda de aparelhos, pacotes de telefonia e internet, trazendo o que há de mais moderno em tecnologia. Com o espaço Casa Conectada, por exemplo, além de poder experimentar acessórios e equipamentos de automação residencial, o cliente poderá testar serviços de streaming por meio de tablets e headphones”, afirma Daniel Tavares, diretor interino de vendas da TIM Centro-Oeste e Norte. 

Com a nova unidade, que possui mais de 212 m² e contará com 23 funcionários, o Pará passa a ter 25 lojas TIM, das quais seis próprias e 19 revendas. Só em Belém, já são 13, sendo cinco próprias, além de outra no município vizinho Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, também própria. Para comemorar a inauguração, a loja vende o Samsung Galaxy S21 FE por R$ 1.799 no plano Black Família C e o Motorola Moto E20 por R$ 699 no plano Controle. 

Novo conceito 

A nova loja é baseada em experiências e reforça o conceito de omnichannel, que reúne todos os canais utilizados pela empresa integrando espaço físico e virtual permitindo que os clientes experimentem acessórios, smartphones e até equipamentos para conexão de residências. O próprio consumidor poderá realizar atividades básicas desde consultar, pagar faturas, adquirir planos e serviços, o que inclui utilização de totens. A partir de agora as lojas da operadora oferecerão também Gerentes Digitais, onde cada loja participante do projeto passa a ter uma página oficial na rede social, com conteúdo publicado pela própria equipe, criando, assim, um novo canal com o cliente.

 O estabelecimento tem uma área para exposição de smartphones, gadgets e outros acessórios, além de vitrine virtual com uma “prateleira infinita” contendo produtos que poderão ser adquiridos pelos clientes e recebidos em casa. Outra área será exclusiva para atendimento ao cliente, com direito a especialistas em tecnologia para sanar todas as dúvidas sobre o tema, bem como consultores de atendimento estratégico que tornam a jornada do cliente ainda mais ágil e assertiva. Além do mais, também haverá área dedicada para serviços oferecidos por parceiros da TIM, como Netflix, HBO, Deezer, Ampli e mais.