Festival enaltece a gastronomia, cultura e a solidariedade

 


 

A UNAMA – Universidade da Amazônia promove, no dia 11 de junho, a 4ª edição do Festival Sabor UNAMA. O evento vai reunir o que há de melhor em gastronomia, música paraense e convidados especiais, no estacionamento do campus Alcindo Cacela, das 10h às 17h. Para participar basta se inscrever on-line, gratuitamente, no link: http://sereduc.com/DgQ08k. No dia do evento é preciso trazer 1kg de alimento não perecível. 

No palco, a agitação vai ficar por conta das apresentações da cantora Lucinha Bastos;  Orquestra aerofônica; banda Farofa Tropikal e do Dj Big. A apresentação será feita pelo jornalista Márcio Lins e a convidada especial a influenciadora digital Leona Vingativa. 

Nas barracas, acadêmicos e egressos da UNAMA, proprietários de restaurantes e pontos comerciais vão vender comidas típicas, bebidas e outras adaptações da gastronomia local. Entre os estabelecimentos parceiros estão: Amazônia Artesanal; Amazon Beer; Tacacá da Flávia; Délice; Hamburguer IWU; Ravi; Choperia Marajó; Love Drinks; Doce Bike e Grand Cru. 

Os graduandos, de diferentes semestres, de Gastronomia da UNAMA vão preparar os seguintes pratos: Risoto de Maniçoba Com Costelinha de Porco e Pupunha Caramelizada; Harumaki de Charque com Maionese de Chicoria; Ceviche de Pirarucu Fresco; Bolinho de Pato com Ampola De Tucupi e Delicinha de Arraia. 

A programação conta, ainda, com feiras de produtos orgânicos e de artesanato - por meio do projeto Andorinhas. Todos os alimentos arrecadados vão ser destinados aos projetos sociais do Territórios pela Paz (Terpaz). 

Patrocinadores oficiais do Sabor UNAMA 

O Festival Gastronômico Sabor UNAMA tem como patrocinadores e apoiadores o Sindicato das Industrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), Blaus – Sorvetes e Picolés; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração, Energia (Sedeme) e Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana (Codem).