Professores criam estratégia para trazer o alunado para a sala de aula



O corpo docente do espaço de ensino estadual Dilma de Souza Cattete localizado no conjunto Pedro Teixeira, no bairro do Coqueiro, se reúne para criar e planejar maneiras de trazer e motivar candidatos a se matricular nos turnos da tarde e noite,enquanto que, pela manhã ás vagas já encontram-se preenchidas.  A escola  oferece ensino e professores de qualidade, segurança e com livros pedagógicos com acervo variado.

 Na estrutura do prédio escolar está a disposição do alunado: 

Sala de vídeo - preparada para palestras e debates. O professor agenda para o uso de acordo com a abordagem e conteúdo do tema que ele vem desenvolvendo em sala de aula. Encontrará um bom espaço e todos os recursos tecnológicos para a reprodução de áudio e vídeo.
Biblioteca - possui um profissional diretamente ligado pela manhã e tarde e distribui os trabalhos pedagógicos com possibilidades de empréstimos para o corpo discente e para a comunidade com um acervo rico abordando:  filosofia, geografia, teologia, literatura, biologia entre outros….
Horta – Criado a um ano com ás turmas da quinta e sexta série da turma da manhã com o objetivo de aumentar o conhecimento de educação agrícola e ambiental e principalmente para agregar valor a formação, e também ajudar nas refeições diárias dos próprios alunos na hora do lanche. E também proporcionar um alimento saudável para o alunado. Vale ressaltar que cerca de oitenta alunos já receberam essas informações de educação ambiental e já produziram iguarias como:  chicória, quiabo, abobrinha, cheiro verde e couve.

Educação Física e esportiva – A escola participa dos jogos estudantis paraenses(JEP’S) na prática do futebol de salão e copa SESI e copa Tenonécom cerca de cem alunos participando das atividades. Vale ressaltar que está para sair do forno um projeto para a realização da pratica do xadrez pelos estudantes do espaço de ensino.

www.carti.com.brCom incidência alta, câncer colorretal pode ser prevenido e combatido




Related Posts: