Receita Federal alerta sobre o prazo de consolidação aos contribuintes que aderiram ao Programa Especial de Regularização Tributária - PERT-PREV




A Receita Federal encaminhou no dia 06/08/2018, comunicação, via caixa postal do Centro de Atendimento Virtual (e-CAC), aos contribuintes que optaram pelo Programa Especial de Regularização Tributária – Pert, na modalidade Débitos Previdenciários.

O objetivo é alertar esses contribuintes que o prazo para prestação de informações para consolidação da modalidade iniciou em 6 de agosto e encerra no dia 31 deste mês. No total foram enviados 886 avisos para contribuintes afetos a jurisdição da Delegacia de Belém que envolve a sede/CAC Belém e 06 Agências jurisdicionadas: Ananindeua, Abaetetuba, Capanema, Castanhal, Paragominas e São Miguel do Guamá. O total de débitos em aberto passíveis de inclusão no programa é  superior a 400 milhões de reais.

A prestação de informações deverá ser feita exclusivamente no sítio da Receita Federal na Internet (http://rfb.gov.br), das 7 às 21 horas, horário de Brasília. O contribuinte que não apresentar as informações necessárias à consolidação no prazo será excluído do Pert.

O Pert permite a inclusão de débitos vencidos até 30 de abril de 2017, constituídos ou não, inclusive os incluídos em acordos de parcelamentos celebrados anteriormente, rescindidos ou ativos, e débitos cuja procedência esteja em fase de discussão administrativa ou judicial, devidos por pessoa física ou jurídica. Os benefícios concedidos vão desde a redução nos juros de mora e nas multas de mora, de ofício ou isoladas, até a utilização de créditos de prejuízo fiscal e de base de cálculo negativa de CSLL e outros créditos junto à Receita Federal.