No Dia do Homem, campanha reforça cuidados com a saúde




Os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres no Brasil, segundo estatísticas do Ministério da Saúde divulgadas em 2016. Fatores culturais fazem com que a população masculina procure menos os serviços de saúde e seja mais suscetível a doenças crônicas dos aparelhos circulatório e respiratório. Para incentivar os homens a dar mais atenção à própria saúde, desde 1992 o Brasil celebra o Dia Nacional do Homem em 15 de julho.

Alinhada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3: Saúde e bem-estar, a Alubar realiza ao longo deste mês a campanha alusiva ao Dia do Homem, com o objetivo de reforçar boas práticas de cuidados com a saúde para os colaboradores do gênero masculino. A campanha é realizada no âmbito do programa de qualidade de vida da Alubar - o Viva Bem - com o tema “Não interessa que tipo de homem você é, seja do tipo que cuida da saúde”. Em julho, a mensagem da campanha circulará nas mídias internas e nos corredores da empresa por meio de cartazes e descanso de tela. Localizada em Barcarena, a Alubar é líder na América Latina e oferece soluções em condutores elétricos de alumínio e cobre.

O Coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Alubar, Nuremberg Soria, explica que a campanha é um alerta para que os colaboradores homens tenham mais saúde. “Os números não mentem: as mulheres cuidam da saúde muito mais que os homens. Dados do Mistério da Saúde apontam que em 2017 foram consultadas 80 milhões de mulheres a mais que os homens. Além disso, a cada três mortes de adultos, duas são de homens. Queremos conscientizar os homens da importância do autocuidado, buscando a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida”, relata.

Os pilares do Programa Viva Bem são conscientizar, buscar a autogestão da saúde e reforçar o desenvolvimento profissional, mental, espiritual, físico e social de todos os colaboradores.


Related Posts: